29 de jul. de 2012

Marley &| nós...


Um dia eu dei o livro do Marley de presente, este mesmo, Marley & Eu. Leram-me o livro praticamente inteiro e eu não dei a menor bola, simplesmente ouvi e achei que não gostei. Depois li o livro, achei ridículo a historia de um cachorro parar em um livro. Vi o Filme uma vez, achei sem sentido, vi novamente, totalmente sem graça. Passou o tempo e hoje ao fazer meus móveis deixei a televisão ligada e fiquei ouvindo o filme, não sei se é maturidade, o momento certo da vida ou qual a martelada que nos da no cérebro no momento oportuno, mas me dei conta de algo na história deste livro.
Tem um momento em que percebemos o motivo das coisas é muito maior que nossa compreensão alcança, como por exemplo, comigo hoje ao ouvir este filme. O filme trata de crescimento pessoal de uma família que mesmo durante as adversidades continuas não desistem um do outro. Durante o filme a atriz chega a um período da sua vida em que esta em casa cuidando dos filhos e muito frustrada com tudo isso. Neste momento ela decide que é hora de fazer uma mudança na vida da família, por seu marido, estar do lado dele e apoia-lo quando ele mais precisa. Ao vê-lo parado no carro após chegar do trabalho frustrado pensando nas escolhas feitas durante a vida.
Trata de cuidar da família quando os problemas aparecem devemos cuidar de quem esta ao nosso lado, quem é o motivo de nosso crescimento. O cachorro é coadjuvante no filme que tem seu nome. O foco é a família. Acho que finalmente entendi a moral de um livro / filme com o nome de um cachorro que é símbolo de cuidado e carinho dentro de uma casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário